Skylane Optics, uma PME tecnológica no coração da Valônia, é líder em seu campo: fornecedor de transceptores ópticos. Presente nos quatro cantos do mundo, a empresa multinacional continua

para inovar e atuar no setor de telecomunicações.

Sempre com o mesmo desejo de ir mais longe, a Skylane Optics anunciou para este ano de 2020 o lançamento de uma solução revolucionária para o mundo das telecomunicações. A PME da Namíbia manteve sua promessa e está apresentando seu novo produto líder: o TCS (Transceiver Configuration Stick).

Técnicos e engenheiros na área verão sua vida diária transformada graças ao desenvolvimento desta revolução, patenteada pela Skylane Optics. À frente desta tecnologia de invenção, um apaixonado Philippe Bolle, gerente da Skylane Óptica, e sua equipe.

Um olhar sobre as origens e a evolução deste revolucionário produto global.

Há doze anos, a marca Skylane Optics foi criada com o objetivo de fabricar Ópticas de Terceiros, de ótica que se adaptam aos equipamentos dos fabricantes de sistemas no mercado. O desenvolvimento do firmware (programa de transceptor integrado) é então realizado internamente dentro da PME Namuroise.

Há 4 anos, as coisas mudam quando seus parceiros precisam de uma técnica autônoma de solução, na forma de uma caixa de codificação, que os técnicos poderiam utilizar internamente ou no campo para intervir nos transceptores. Nasce assim o Skygate para Parceiro. Os funcionários comerciais e técnicos, tanto aqui como no exterior, são então capazes de codificar seus próprios transceptores Skylane Optics e torná-los compatíveis com os equipamentos de um grande número de plataformas de mercado.

2 anos depois, o feedback de um parceiro americano permitiu que Philippe Bolle e sua equipe explicassem as limitações deste cubículo. Tornar esta solução portátil foi um feito tecnológico, mas seu formato ainda é muito grande, seu preço muito alto e sua conexão com o obrigatório a um computador que é muito constrangedor. O pedido do cliente, que deseja trabalhar com seus transceptores, é então claro: uma solução menor, menos cara e operacional via smartphone.

A Skylane Optics reage rapidamente a esta demanda e inova criando o TCS (Transceiver Configuration Stick), um conceito e solução únicos na forma de um bastão, muito menor que uma caixa de codificação, que você conecta diretamente a um smartphone. Com uma entrada em cada extremidade do módulo, permitindo a leitura de vários tipos de transceptores, o problema de congestionamento foi resolvido de uma vez por todas. O custo também é resolvido, pois é dez vezes mais barato do que a caixa de codificação do Skygate Partner. O TCS é compatível com o Android e o IOS para acomodar todas as tecnologias móveis.

E para atender outra demanda do setor por mais rastreabilidade e informação, o TCS agora oferece um verdadeiro cartão de identificação para cada transceptor. Esta funcionalidade, encontrada apenas na solução Skylane Optics, e que é uma novidade mundial, permite acesso rápido e fácil ao perfil de cada transreceptor.

O técnico tem acesso a:

ao número de série
aos parâmetros elétricos
aos parâmetros ópticos
à história dos técnicos que trabalharam nela e suas ações.
Esta carteira de identidade pode ser lida através de um aplicativo desenvolvido pela Skylane Optics, MyTCS, disponível no Android e na Apple. Graças a um leitor de código de barras, o aplicativo reconhece imediatamente o transceptor. Também é possível descobri-lo conectando o transceptor ao TCS.

Para apoiar esta inovação, a Skylane Optics tem duas nuvens distintas: uma na Europa e outra nos Estados Unidos. Assim, cada cliente pode ter acesso on-line às informações de seu transreceptor Skylane Optics.

Dentro desta aplicação móvel, existe também o DDM (Digital Diagnostic Monitoring) que permite fazer um diagnóstico do transceptor em tempo real e, portanto, da prevenção em relação ao seu estado de “saúde”. É possível ver a potência do transceptor, o que ele está recebendo, isto que ele emite, sua temperatura, etc.

É bom saber: o TCS segue as regras do MSA (Multi Source Agreement), que permite, para sintonia, aceitar qualquer tipo de transceptor de qualquer fabricante. Entretanto, para a codificação, o TCS não trabalha apenas com transceptores Skylane Optics.

O TCS da Skylane Optics é, portanto, uma solução única e inovadora que muda a vida útil dos técnicos encarregados dos transceptores, oferecendo-os:

• Intervenção rápida no local
  • A eficiência e rapidez do trabalho na área de produção
  • Mais fácil de trabalhar remotamente em um ambiente internacional
  • Uma prevenção sobre o estado de saúde dos transceptores
  • Suporte online ao cliente da Skylane Optics

A penetração cada vez maior da fibra óptica e a necessidade de conectividade todos os dias levaram a Skylane Optics a fortalecer sua posição de liderança no mercado, criando e patenteando uma solução única e, assim, participando dos desenvolvimentos tecnológicos atuais.

Novidades da Skylane Optics

Todas as notícias Abril