Operadora sediada em João Pessoa passou a atender cinco mil usuários em 118 cidades do Nordeste no prazo de dois anos

Há mais de 13 anos atuando no segmento de telecomunicações, com forte presença nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, Ceará e Alagoas, a Tely Telecomunicações, embora venha crescendo desde o início das suas operações, iniciou um processo de expansão mais agressivo há dois anos para ampliar sua atuação na região Nordeste, com investimentos totais de R$ 8 milhões.

A companhia precisava ampliar o seu backbone óptico para interligar várias cidades. “Nós tínhamos várias redes ilhadas e para ter uma rede mais confiável, precisávamos eliminar os gargalos da comunicação na época, feita via rádio”, diz o gerente de engenharia Augusto César Queiroz Camara. Na ocasião, a empresa substituiu o rádio pela fibra óptica para ganhar maior confiabilidade, velocidade, e acompanhar a demanda de crescimento constante.

Com isso, a rede ganhou qualidade e muita facilidade para expansão, já que não dependia mais de compras de frequência a cada vez que precisasse incluir novos usuários. “A banda para rádio ficou cada vez mais indisponível e além da qualidade da fibra ser muito superior, o preço é mais acessível”, comemora Camara. No entanto, para que a fibra pudesse funcionar, foi preciso comprar transceptores, dispositivos responsáveis pelo funcionamento da fibra óptica.

Por que a Skylane Optics?

“Selecionamos a Skylane Optics por várias razões, como preço,facilidade de pagamento, suporte local e entrega rápida”, elogia Camara. No passado, a empresa utilizava produtos importados de empresas no exterior, mas se não funcionasse ficávamos com o prejuízo.E recebíamos várias peças sem condições de uso”, lembra o gerente.

A Skylane Optics fornece transceptores de 1, 10 e 40 gigas para Tely e há dois anos as companhias são parceiras. Entre os benefícios alcançados pela Tely, foi a possibilidade expansão rápida pelo serviço de um fornecedor confiável para oferecer a conectividade aos seus 5 mil usuários garantindo disponibilidade de internet de 99,9%. Em dois anos, a quantidade de usuários aumentou em 30% e o número de municípios atendidos partiu de 70 para 118 cidades em todos os estados do Nordeste.

Como 60% dos clientes Tely são os provedores de internet, a disponibilidade é um fator de missão crítica, e um SLA (Nível de acordo de serviço) elevado é uma condição para se manter no negócio e continuar os projetos de expansão, que também incluem usuários e o mercado corporativo.

Outro benefício do uso de redes de fibra óptica com transceptores da Skylane Optics é a possibilidade de trabalhar com os datacenters. Além de prover serviços, ela também está finalizando a construção do próprio centro de dados certificado dentro de padrões internacionais de segurança Tier 3. “Será o primeiro do Nordeste homologado neste modelo, que requer disponibilidade de 99.98% e é possível gerir os períodos de manutenção sem impacto na continuidade do serviço dos servidores presentes”, finaliza Câmara.

 

Sobre a Tely

Empresa do grupo Sitecnet,está presente há mais de 13 anos em todos os estados do Nordeste. Sua equipe de atendimento é formada por profissionais capacitados,com formação na área e certificados nos mais altos padrões técnicos, cujo diferencial mais importante é a estabilidade da rede de dados. Na operação fixa, que compreende telefonia, internet dedicada, lan to lan, dentre outros serviços, atende provedores, empresas públicas e privadas e ainda o mercado residencial.

 

Sobre a Skylane Optics
A Skylane Optics é fornecedora líder em transceptores para comunicação óptica. Oferece um extenso portfólio para o mercado de fibra, assim como aplicações de smarthome e redes domésticas. Sediada na Bélgica, a Skylane Optics tem escritórios no Brasil, Luxemburgo e Suécia. Seus produtos possuem alta qualidade e, em combinação com o sólido apoio técnico oferecido, a Skylane Optics permite que seus clientes criem soluções de rede com custos competitivos.

Noticias de Skylane Optics

Ver todas las noticias abril